quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Anatomia da crítica, Northrop Frye


 


Livro adquirido: 23 de setembro de 2014
Início da leitura: 23 de setembro de 2014

Ao passear pela Livraria Saraiva na terça-feira, esse livro surgiu no meio de tanto outros como mágica. Tive que sair da livraria carregando-o. No mesmo dia comecei a ler e fazer algumas anotações que postarei assim que tiver um tempo.
Tirei algumas fotos do livro e olha o tamanho dele:




20 de Setembro de 2014





Ok! Definitivamente parei e pensei: "Tenho que ter este livro."

Cá estou eu, lendo "Introdução a literatura fantástica" e de cara me deparo com Northrop Frye, decidi que não podia passar batido e resolvi procurar alguma coisa sobre o autor, resultando em um pequeno post sobre ele (clique aqui). 

Quando chego na página 13, mais uma vez encontro seu nome junto com o nome de uma de suas obras "Anatomia da crítica". Conclui que vou ter que ler esse livro, encontrei um pdf na internet que por hora resolve o meu problema, porém meu desejo de adquiri o livro mais atual (lançado esse ano de 2014) é muito grande.

Espero conseguir por as mão nele logo! Aí podem ter certeza que esse post será atualizado (risos).

Abaixo deixo um vídeo do lançamento da nova tradução do livro. Apesar de longo, esse é um ótimo vídeo da palesta feita pelo professor João Cezar de Castro Rocha (UERJ) no lançamento da nova edição do livro. Fala do autor, dá dicas de leitura, fala (obviamente) do livro, vale muito a pena ler.

https://www.youtube.com/watch?v=wvLnH0kLiEo

*Este post pode ser modificado a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário